
Hidemasa Morita está de regresso às opções do Sporting e poderá ser lançado por Rui Borges já no jogo deste domingo, frente ao Boavista, a contar para a 31.ª jornada da I Liga.
O médio japonês, que regressou aos treinos sem limitações esta sexta-feira, deverá fazer parte da convocatória, com o objetivo de ganhar ritmo competitivo antes da decisiva deslocação à Luz, na penúltima jornada do campeonato.
Morita lesionou-se a 20 de março ao serviço da seleção do Japão e desde então esteve afastado da competição, numa época marcada por diversos contratempos físicos. O Sporting pretende agora seguir um plano de reintegração progressiva, semelhante ao que foi recentemente aplicado a Pedro Gonçalves, que somou os primeiros minutos após lesão frente ao Santa Clara. A ideia é dar-lhe tempo de jogo frente a Boavista e Gil Vicente, de forma a prepará-lo para o dérbi frente ao Benfica.
Apesar do regresso, a titularidade frente ao Boavista deverá manter-se com Debast e Morten Hjulmand no meio-campo, dupla que tem sido utilizada nos últimos cinco encontros. O nome do camisola 5 deverá, ainda assim, figurar entre os eleitos, com Rui Borges a procurar tirar o máximo partido da qualidade e experiência de Morita nos quatro jogos que faltam do campeonato e na final da Taça de Portugal.
O internacional japonês soma 30 jogos esta temporada e continua a ser visto como uma peça-chave na estratégia leonina, apesar de já ter comunicado à estrutura do Sporting a intenção de sair no final da época, não aceitando renovar o vínculo que o liga ao clube até junho de 2026. Ainda assim, o clube espera poder contar com o seu contributo até ao último jogo da época.
Com Morita de volta ao grupo, restam agora apenas três jogadores no boletim clínico dos leões: Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões continuam a recuperar de lesões prolongadas. O Sporting volta a treinar na manhã de sábado, seguindo-se, às 12h30, a conferência de imprensa de Rui Borges de antevisão ao encontro com o Boavista, agendado para domingo, no Estádio do Bessa.
Comentários