O jornal O JOGO revela na sua edição de segunda-feira que o internacional japonês do FC Porto recusou uma proposta do Benfica para receber um salário 40% superior ao que foi apresentado pelos 'dragões'.

Segundo escreve o referido diário desportivo portuense, um intermediário apresentando-se como estando em representação do Benfica terá oferecido a Nakajima um contrato significativamente mais alto do que aquele oferecido pelo FC Porto.

Pinto da Costa: "Tentaram desviar Nakajima, mas nem sempre as aves de rapina conseguem"
Pinto da Costa: "Tentaram desviar Nakajima, mas nem sempre as aves de rapina conseguem"
Ver artigo

De acordo com a informação veiculada pelo jornal O JOGO, Nakajima foi abordado por um agente que se apresentou como estando em representação do Benfica e ofereceu ao internacional japonês uma proposta salarial que excedia em 40 por cento aquela que o extremo já tinha aceite para jogar no FC Porto.

Já em matéria de compra dos direitos financeiros de Nakajima, o mesmo jornal garante que o Al Duhail recebeu uma proposta de 15 milhões de euros por metade do passe do extremo japonês, mas que a influência de Theodoro Fonseca, accionista maioritário da SAD do Portimonense, foi decisiva para o sucesso do negócio com o FC Porto.