Este artigo tem mais de 10 anos
O lateral contraiu uma lesão gravíssima no jogo com o AZ Alkmaar, mas acredita na conquista do título já frente ao Olhanense.
O futebolista Sílvio, que está a recuperar de uma fratura da tíbia e perónio, revelou hoje que vai assistir no domingo ao Benfica-Olhanense, no Estádio da Luz, na expectativa de festejar a conquista do título português.
“No domingo, certamente, que vou lá estar a apoiar a equipa para que possa ganhar e ser campeã”, disse o defesa lateral à BenficaTV, em referência ao encontro da 28.ª jornada da I Liga, entre o Benfica, líder destacado, e o Olhanense, último classificado.
Sílvio reconheceu que não está nos seus “melhores dias”, observando que o apoio de colegas, amigos e admiradores tem sido importante na recuperação: “Se estou em casa com um sorriso na cara muito se deve a eles”, assinalou.
O jogador lesionou-se há uma semana, em consequência de um choque com o colega de equipa Luisão, nos minutos iniciais do jogo entre o Benfica e os holandeses do AZ Alkmaar, que os “encarnados” venceram por 2-0, qualificando-se para as meias-finais da Liga Europa.
“Luisão é um grande homem e um grande capitão, é o nosso capitão. Já vi o lance e acho que não sei se deveria ter feito o que fiz, mas naquela altura decidi ir com tudo também”, explicou.
Sílvio assistiu no hospital, pela televisão, ao encontro entre o Benfica e o Arouca, no domingo passado, e não escondeu que a “grande emoção” que lhe provocou a homenagem dentro do campo dos colegas de equipas, depois de Rodrigo ter marcado o primeiro golo no triunfo por 2-0.
O defesa, que não fez qualquer referência à impossibilidade de representar a seleção portuguesa a fase final do Mundial2014, no Brasil, agradeceu também a homenagem feita pelos jogadores do Atlético de Madrid, clube pelo qual foi emprestado ao Benfica.
Comentários