Com o fecho do mercado a acontecer esta segunda-feira em Portugal, os três grandes limam algumas arestas para atacar definitivamente a nova época. No Benfica há ainda algumas incógnitas: A começar pela saída ou não de João Mário que poderá ser oficializado no Besiktas.

Face à situação de instabilidade, enquanto ainda não é apresentado um novo treinador, a direção liderada pelo presidente Rui Costa tentará travar algumas saídas. Marcos Leonardo deverá ser oficializado no Al Hilal, com o clube saudita a pagar 40 ME pelo passe do brasileiro. Com a chega de Zeki Amdouni, o norueguês Andreas Schjelderup poderá ser novamente cedido.

Acompanhe as últimas movimentações do mercado de transferências AO MINUTO

No caso do FC Porto, aguardam-se ainda a chegada de dois jogadores. Casos de Francisco Moura, lateral esquerdo do Famalicão. A jovem 'pérola' foi opção na partida frente ao V. Guimarães, mas aparentemente estará garantido na equipa de Vítor Bruno. Jair Cunha, central do Santos, também poderá reforçar a defesa. A direção liderada por André Villas-Boas apresentou uma proposta de 15 ME por 90% do passe de acordo com a notícia avançada pela imprensa brasileira. Há ainda a possibilidade Danilo, uma vez que o internacional luso do PSG não conta para os franceses e até poderá regressar ao FC Porto.

O brasileiro Wendel pode estar na calha da saída, já que ainda não somou minutos na equipa de Vítor Bruno. André Franco, jogador que foi pouco utilizado, é outro dos jogadores que poderá ser cedido.

No reino do campeão nacional Sporting, Conrad Harder deverá ser oficializado como o novo dianteiro dos leões, por uma verba em torno dos 20 ME.

Isto em matéria de entradas, já em relação às saídas, o guardião Diego Calai deverá ser novamente emprestado. Jovane Cabral deve rumar a outras paragens. O caboverdiano tem cartel e poderá mudar-se para o México. Há ainda a incerteza em relação à situação de Ricardo Esgaio, que perdeu espaço nos leões, face à ascenção de Geovani Quenda, e até poderá rumar a Braga.