O FC Porto enalteceu o facto de o Conselho de Arbitragem da FPF ter nomeado o internacional Artur Soares Dias para dirigir o clássico do próximo domingo.

"Por falar em clássico, Artur Soares Dias é o árbitro nomeado. É a primeira vez que aquele que foi considerado o melhor árbitro da época passada é designado para um jogo do FC Porto em 2016/17", pode-se ler na newsletter do 'Dragões Diário' desta quarta-feira.

Já esta terça-feira, Ana Raquel Brochado, vogal do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, explicou a escolha do juiz da Associação de Futebol do Porto para dirigir o FC Porto-Benfica, da 10.ª jornada da I Liga.

"É internacional, experiente, foi o primeiro classificado na época passada e os jogos realizados em Portugal e nas competições europeias garantem ao CA que se encontra em momento de forma que suporta esta opção", frisou.

A propósito dos critérios utilizados, disse que "nas dez primeiras jornadas seguiu-se o princípio de nomear árbitros internacionais e bem classificados na época passada para os jogos com maior grau de dificuldade", sublinhando que "os clubes que ocupam os cinco primeiros lugares na tabela tiveram, nas dez jornadas da I Liga, pelo menos seis juízes internacionais".

"Outro dos aspetos tidos em conta pelo CA tem sido a diversidade. Nas primeiras dez jornadas, os clubes nos cinco primeiros lugares da classificação tiveram pelo menos oito árbitros diferentes", acrescentou.