Nuno Gomes e Luisão partilharam o balneário do Benfica durante várias temporadas, mas a relação entre ambos apenas se cimentou após uma “forte discussão” durante um treino, pouco depois da chegada do central brasileiro aos ‘encarnados’.
"Houve um episódio num treino logo na chegada do Luisão ao Benfica, mais ou menos no período em que ele andava a ser alvo de algumas críticas. Eu estava numa equipa e ele na outra, um contra o outro, e pegámo-nos no treino. Houve ali uma discussão entre nós. Ele estava na marcação e nunca facilitava. Recebi uma entrada mais forte, então reagi e disse algo do tipo: 'Ei, miúdo, o que é isso?'. Houve uma discussão mais forte e naquele treino não conversámos mais", disse Nuno Gomes em entrevista ao portal brasileiro Goal.
"No regresso, porque treinávamos longe, voltámos a falar um com o outro. A partir daí senti que existia uma ligação entre nós, e ele também sentiu. Somos duas pessoas de personalidade forte. Aliás, é isso que fez e faz dele um líder do Benfica", acrescentou.
O antigo dirigente encarnado acredita ainda que Luisão vai continuar no Benfica depois de se retirar do futebol.
"Tem uma carreira no Benfica que fala por si só e acredito que vai receber uma oportunidade para continuar no clube após terminar a carreira. Ele mesmo, aliás, já disse que gostaria de continuar em Portugal. Vejo isso com bons olhos, porque é um jogador que sabe o que é o Benfica. Chegou novo, sempre se dedicou ao máximo e percebeu rapidamente a grandeza do clube. Consegue transmitir tudo isso aos novos jogadores e aos que chegam de fora, sabe muito bem qual é a mística do Benfica."
Comentários