Palhinha e Nuno Mendes, jogadores do Sporting, são as novidades nos 25 eleitos de Portugal para os primeiros três jogos no Grupo A de apuramento para o Mundial de 2022, em março, com Azerbaijão, Sérvia e Luxemburgo.
O médio de 25 anos falou num sonho tornado realidade, numa chamada que há muito era esperada.
"Estou muito feliz. Esta chamada é, digamos, um prémio por todo o meu trabalho e esforço até aqui. Por isso, traz-me ainda maior motivação para continuar a trabalhar para alcançar todos os meus objetivos. Não seria possível se eu não estivesse a fazer bem o meu trabalho e se a equipa do Sporting não estivesse tão bem como está. É também graças aos meus colegas que vou ter a oportunidade de representar o meu país", disse João Palhinha, aos órgãos de comunicação do Sporting.
Para o médio, estar na Seleção do seu país "é a realização do sonho de qualquer criança".
Nuno Mendes foi outro Leão chamado por Fernando Santos. O lateral de 18 anos salta dos sub-21 diretamente para a seleção principal de Portugal, depois de se ter afirmado como indiscutível no Sporting.
"Estou muito contente por esta chamada. É um prémio para mim e para o Sporting por aquilo que tem feito com os jovens jogadores. Por isso, cabe-me continuar a mostrar aquilo que aprendi até aqui e a dar alegrias aos adeptos. Os meus companheiros de equipa tiveram um papel muito grande nesta chamada. É graças à ajuda deles que fui chamado à seleção porque ninguém joga sozinho", começou por dizer o site do Sporting.
O lateral esquerdo sublinhou que "vai ser diferente" estar ao lado de craques como Cristiano Ronaldo com quem só costumava jogar… nos jogos de consola.
"Vou tentar reagir bem e esperar que eles me ajudem também a ficar mais tranquilo, porque é normal que sinta algum nervosismo, mas acho que vou ser bem recebido por todos. É o cumprir de um sonho poder estar ao lado de jogadores de alto nível nacional e internacional. Vou desfrutar desta oportunidade ao máximo", completou.
Comentários