O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, reforçou hoje que o clube quer esta temporada lutar pelo título português de futebol e mostrou-se satisfeito por ver a equipa "unida e com vontade de fazer coisas melhores".
"É bom verificar que o grupo está contente, unido, com vontade de fazer coisas melhores esta época e é com isso que eu agora estou mais contente", afirmou Bruno de Carvalho aos jornalistas.
O presidente do Sporting juntou-se esta manhã ao estágio que a principal equipa "leonina" está a realizar em Doorwerth, na Holanda, e voltou a referir que objetivo para a próxima temporada é mesmo a conquista do título nacional, troféu que foge ao clube de Alvalade há mais de uma década.
"Nesta altura o que é importante é estarmos calmos, continuado a trilhar aquele que é nosso caminho este ano, que é lutar pelo título e sermos campeões", frisou.
Bruno de Carvalho, que foi recebido à porta do hotel em que está instalada a comitiva por Augusto Inácio, diretor geral do futebol profissional, desvalorizou ainda a pré-temporada 100 por cento vitoriosa da equipa, incluindo a goleada (5-2) de quarta-feira "aplicada" ao Achilles 29, da segunda divisão holandesa.
"O mais importante é que estamos a trabalhar bem. É sempre bom vencer, mas não há ilações destes primeiros jogos, não tem muita importância vencer", disse.
Questionado sobre a possibilidade de reforçar ainda mais o plantel para esta temporada, Bruno de Carvalho lembrou que está cumprir um castigo imposto pela Liga e por isso não pode publicamente falar dessas questões.
"Estou castigado. Não posso falar sobre isso. A regra do castigo não me deixa. A partir de dia 15 [de agosto] posso dizer o que aconteceu", referiu.
A formação orientada por Marco Silva realizou esta manhã um treino ligeiro à porta fechada, depois do triunfo de quarta-feira sobre o Achilles 29, e ainda hoje volta a efetuar novo apronto (16h30 horas de Lisboa), desta vez já alguns minutos abertos para a comunicação social e com Bruno de Carvalho a assistir.
Comentários