O Real Madrid elegeu Alvaro Carreras como principal alvo para reforçar a sua lateral esquerda para a próxima época. A imprensa espanhola insiste no interesse dos merengues no jogador do Benfica, que estará a fazer os últimos jogos de 'águia ao peito'. Além da qualidade, o facto de ter sido formado nosso merengues é um aliciante para o Real Madrid.

O clube liderado por Florentino Pérez vai avançar com as negociações, mas sem pagar a cláusula de 60 milhões de euros. O plano? Meter o Manchester United ao barulho.

Para isso, temos de conhecer o trajeto do jogador. Alvaro Carreras, agora com 22 anos, foi formado no Real Madrid, onde chegou vindo do Deportivo da Corunha. Após três anos nos escalões de formação dos merengues, rumou a Manchester para reforçar os Red Devils, ainda júnior. Duas épocas depois, seria emprestado ao Preston North End e depois ao Granada, antes de ingressar no Benfica.

Quando foi vendido ao Benfica, o Manchester United ficou com direito a uma cláusula de recompra do seu passe, por 18 milhões de euros. É essa opção que o Real Madrid vai usar para não pagar os 60 milhões de euros da sua cláusula de rescisão, de acordo com o diário desportivo 'As'.

Assim, a direção blanca vai pedir aos responsáveis do United que exerçam essa cláusula e fazer regressar o jogador a Old Trafford, para depois negociar com o Real Madrid, em torno dos 30 a 35 milhões de euros.

A chegada de Alvaro Carreras ao Bernabéu pode significar o adeus de Mendy ou de Fran Garcia, os dois laterais esquerdos de raiz que pouco jogaram esta época como titulares.

Carreras tem cinco assistências e quatro golos esta época nos 47 jogos já disputados com a camisola do Benfica.