A entrevista de Rui Costa à BTV é um dos grandes destaques dos jornais desportivos desta quinta-feira. O presidente do Benfica abordou a atualidade do clube, como a saída do treinador Jorge Jesus e a divulgação de escutas telefónicas envolvendo o nome do clube.
Outro grande destaque nas manchetes é a vitória sofrida do FC Porto diante do Vizela, nos quartos de final da Taça de Portugal.
O mercado continua a ser tema quente na imprensa. O FC Porto continua a arrumar a casa, e depois da saída das saídas de Sérgio Oliveira e Corona, poderá reforçar-se no Paços de Ferreira.
A entrevista de António Salvador, presidente do SC Braga, é outro dos destaques dos matutinos desportivos desta quinta-feira.
A Bola
Rui Costa defende-se dos efeitos da Operação Cartão Vermelho: “Associarem-me a esquemas é a pior ofensa que me podem fazer”, revela em entrevista à BTV, que a auditoria interna vai analisar as 55 transferências no Benfica investigadas pelo Ministério Público; plantel ao lado de Pizzi foi a última gota para Jorge Jesus; acredita que solução Veríssimo “não será só para seis meses”.
Vizela 1-3 FC Porto: clássico à vista; dragões vencem no Minho e têm encontro marcado nas meias-finais com o Sporting; Sérgio Oliveira é romano e Eustáquio o desejado.
Sporting: Plata facilita acordo por Marcus Edwards.
Record
“Quero lutar pelo título”: Rui Costa garante que “há muito campeonato para disputar”; escolha de Veríssimo: “É jovem e tem ambição enorme”; “Adapta-se ao projeto desportivo do Benfica”; “Preocupação é reduzir o plantel e dar espaço aos mais jovens”.
FC Porto: Eustáquio é alvo; Corona no Sevilha por 3 milhões de euros; Sérgio Oliveira confirmado na Roma. Vizela 1-3 FC Porto: intervalo fez efeito; encontro com o Sporting nas “meias”.
Sporting: Rogério Alves de saída; presidente da MAG não se recandidata; Porro sem lesão muscular.
O Jogo
COVID exigiu 2.ª dose: entrada de Fábio Vieira, na segunda parte, e lesões dos atacantes vizelenses facilitaram a Taça aos portistas (Vizela 1-3 FC Porto); “Fábio só tem de acrescentar algumas características ao seu jogo e ao comportamento fora do campo”,
Sérgio Conceição; Sérgio Oliveira oficial na Roma e Corona a caminho do Sevilha. Benfica: “Abdiquei de prémios e ia meter-me em esquemas?”, Rui Costa defende Soares de Oliveira, nega que tenha sido o plantel a despedir Jesus e vaticina mais de seis meses a Veríssimo.
Análise: Liga Bwin lidera em cartões e expulsões.
Sporting: V. Guimarães resiste a raide por Edwards.
Comentários