José Braz da Silva, até agora o único candidato conhecido às eleições presidenciais no Sporting, esteve esta manhã presente num encontro com a comunicação social e afirmou que quer que este período seja aproveitado para debater verdadeiramente a vida do clube.
«É agora que o Sporting precisa que as pessoas interessadas tragam as ideias e seja quem for que ganhe as eleições, é necessário deixar o presidente trabalhar. Proponho que se faça uma grande festa no dia final das eleições, que vamos promover, independentemente do presidente que seja eleito.»
José Braz da Silva ainda não divulgou quem são os seus apoios e diz que apenas o fará depois da dissolução dos órgãos sociais do Sporting.
O candidato acredita que vão surgir mais candidaturas, sublinhando que «quantos mais melhor, para debatermos o Sporting»:
«Vamos unir todos os sportinguistas em torno do novo Sporting. Queremos o Sporting o clube numero 1 em Portugal. O Sporting tem de estar a lutar permanentemente pelo título.»
Desconhecido até hoje entre os adeptos leoninos, Braz da Silva afirma que isso não é o mais importante:
«Mais importante do que me conhecerem a mim é conhecerem o projecto que temos para dar ao Sporting e o que nós queremos. Aliás, os outros projectos, se ganharem, contam com todo o meu apoio.»
Quanto aos 50 milhões que diz ter para investir no plantel leonino e que são provenientes de sócios sportinguistas radicados em Angola, diz que essa é a única solução para pôr fim à falta de competitividade no seio da equipa leonina.
«Os 50 milhões são para atalhar o problema principal do Sporting, que são os activos. Sem activos, apesar do respeito que tenho pelos jogadores do Sporting, não é possível ganhar. Estamos fragilizados nesse aspecto e isso tem de ser resolvido e só se consegue desta maneira. Se alguém tiver melhores soluções, estou cá para ouvir e apoiar», terminou.
Comentários