O avançado do Benfica Haris Seferovic foi eleito o melhor jogador de março da I Liga de futebol, superando na votação dos treinadores os médios portugueses João Palhinha (Sporting) e Sérgio Oliveira (FC Porto), anunciou esta quinta-feira a Liga.
As exibições e os números apresentados nos últimos jogos pelo internacional suíço, melhor marcador do campeonato, juntamente com Pedro Gonçalves (Sporting), ambos com 16 golos, traduziram-se em 27% dos votos, contra os 14% de Palhinha e Sérgio Oliveira, que, ainda assim, foi escolhido como o médio do mês (21,29%).
Nos quatro jogos do campeonato realizados em março, Seferovic, também distinguido como avançado do mês, anotou seis golos e fez uma assistência.
“O mérito é da equipa. Estamos a jogar bem e, por isso, as coisas estão-me a sair bem”, disse o internacional helvético, citado pelo sítio da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, foi o vencedor na respetiva categoria, ao recolher 29,41% dos votos, imperando sobre os homólogos Rúben Amorim (28,76%), do líder isolado Sporting, e Sérgio Conceição (10,46%), do FC Porto.
Também o guarda-redes titular dos ‘encarnados’, o brasileiro Helton Leite, que manteve baliza inviolável nos quatro encontros do mês, recebeu o prémio de melhor guardião, com 31% dos votos.
Na quarta-feira, o organismo revelou que o central uruguaio Sebastián Coates (Sporting) foi o melhor defesa do mês, pela segunda vez consecutiva, arrecadando 24,29%, face aos 16,43% de Otamendi (Benfica) e 13,57% de Pepe (FC Porto).
Também esta quinta-feira, Sérgio Oliveira foi distinguido como melhor médio do mês de março para a Liga.
O jogador do FC Porto obteve 21,29 por cento dos votos treinadores e superou João Palhinha (Sporting), com 20,65 por cento e de Al Musrati (SC Braga), com 10,97 por cento.
Sérgio Oliveira apontou dois golos e assinou uma assistência em três jogos pelos Dragões.
Comentários