As divergências entre o Sporting e a claque 'Juve Leo' acentuaram-se depois do jogo em que os Leões derrotaram o Casa Pia por 3-1. Depois dos acontecimentos nas bancadas e que rapidamente se tornaram virais, todo o protocolo que previa um entendimento entre o grupo de adeptos e o clube caiu por terra.

De acordo com o jornal 'A Bola', em causa agora está um pedido de despejo da claque da denominada casinha - local onde o grupo normalmente se concentra antes e depois dos jogos, junto às portas do Estádio.

Trata-se de uma ação que está a ser levada a cabo pelo Departamento Jurídico do Sporting, depois de no passado ter sido já feita uma queixa em tribunal - entretanto 'esquecida' face à perspetiva de entendimento entre ambas as partes.

Os últimos acontecimentos voltaram a colocar ao de cima os litígios entre a Juve Leo e o clube e esta é a primeira grande ação que se prevê para os próximos tempos.

Quem também está a atuar é a PSP, ainda em resposta ao episódio nas bancadas no último jogo do Sporting frente ao Casa Pia. O objetivo das forças de autoridade passa por identificar os adeptos que usaram pirotecnia através das câmaras de videovigilância.