Depois de Hulk ter confirmado que ia deixar o Shangai SIGP no final do contrato e que seria um jogador livre, o FC Porto perfilou-se como um dos candidatos a garantir o concurso do internacional brasileiro de 34 anos, fazendo-o assim voltar ao Estádio do Dragão, onde esteve entre 2008 e 2012.
Outros clubes, porém, como o Palmeiras, do Brasil, ou o Wolverhampton, de Inglaterra, depressa foram referidos como estando na corrida pelo jogador. Só que há detalhes afastam Hulk da possiblidade de rumar a esses dois emblemas e que, por isso, o deixam mais perto do regresso ao Portugal e ao FC Porto.
É que o Palmeiras, equipa orientada pelo português Abel Ferreira, não está a conseguir negociar os valores que Hulk pretende, face a algumas dificuldades financeiras.
De acordo com o jornalista Danilo Lavieri, do portal UOL Esporte, o 'Verdão' continua a sonhar com a chegada do jogador, mas essas dificuldades financeiras tornam esse sonh quase impossível de realizar.
"Acho difícil o negócio entre Palmeiras e Hulk dar certo se o Hulk não descer bastante o que ele está acostumado a receber. O Hulk é uma negociação muito complicada. O Palmeiras conseguiu pela primeira vez em outubro fechar um mês positivo, depois de nove meses seguidos fechando no negativo, e não cometerá qualquer tipo de loucura para contratar o Hulk", explicou.
Quanto ao Wolverhampton, curiosamente também treinado por outro técnico português, Nuno Espírito Santo, o portal UOL Esporte garante que o clube inglês já entrou em conversações com Hulk, mas enfrenta um problema com vista a contratar o jogador: a agora mais restrita legislação para aquisição de jogadores estrangeiros, ditada pelo Brexit.
Comentários