O Paços de Ferreira deixou muitas críticas à arbitragem, após a goleada sofrida diante do Vitória de Guimarães, na 30.ª jornada da I Liga de futebol. O árbitro Hélder Malheiro expulsou Luiz Carlos e marcou três penáltis contra os castores.
"Fizemos um bom jogo enquanto houve jogo. A partir de um momento, deixou de haver jogo. São marcadas faltas por jogadores caírem com o vento… São situações recorrentes. Mais não me apetece dizer. Isto não valoriza nada o futebol. Nunca falo de árbitros. O que aconteceu aqui não é justo para a minha equipa", disse César Peixoto, no final do jogo, à Sport TV.
Apesar da goleada, o treinador do Paços de Ferreira gostou da forma como a sua equipa jogou.
"Na primeira parte, fomos uns campeões, jogámos como equipa grande, em campo todo, dominámos, tivemos quase 70 por cento da bola, criámos situações de perigo. A segunda parte foi completamente dominada por nós, o Vitória jogou em transição, jogou como uma equipa pequena connosco e a aproveitar o espaço nas costas [da defesa]. Soube aproveitar isso, nós quisemos ter bola, a ser proativos", analisou o técnico.
A arbitragem também mereceu críticas por parte de Nuno Santos.
"Entrámos muito fortes, entrámos por cima, a primeira parte foi toda nossa. Mas foi mais uma noite de futebol português, infelizmente. Não quero entrar em pormenores. Em cada momento mostrámos que somos uma grande equipa. Infelizmente, não deu para nós, sempre que queríamos ir atrás de mais alguma coisa havia o infortúnio de uma parte que foi crucial. No futebol português parece que não se pode jogar à bola. No Barcelona-Frankfurt a bola bateu duas vezes no braço do jogador do Frankfurt e não houve penálti nenhum. São estas diferenças que há, infelizmente. Ficou demonstrada a nossa qualidade e é de enaltecer o esforço dos nossos adeptos que nos apoiaram do primeiro ao último minuto e vamos voltar mais fortes na próxima jornada", disse o médio.
Nas redes sociais, também o Paços de Ferreira reagiu a arbitragem liderada por Hélder Malheiro. "A este amor não podem marcar penalty!", escreveu o Paços, na legenda a um vídeo onde mostra o apoio dos seus adeptos.
O Vitória de Guimarães reforçou hoje o sexto lugar da I Liga portuguesa de futebol, que pode dar acesso às taças europeias, ao golear em casa o Paços de Ferreira por 4-0, em encontro da 30.ª jornada.
Comentários