Pako Ayestarán, treinador do Tondela, analisou a derrota frente ao Benfica, em partida a contar para a 21.ª jornada da I Liga.

Sobre a entrada do Benfica e resposta depois dos maus resultados

"Normalmente nas equipas grandes é assim, após estes momentos em que recebem críticas, é normal reagirem. O Benfica fez isso, entrou muito intenso e nós também entrámos muito bem, mas custou-nos muito fechar ao meio, e nós demos muito espaço nas costas e depois ficou difícil para nós."

Golo anulado

"Ainda conseguimos marcar o primeiro golo, pena o fora de jogo. A chave do jogo esteve no meio campo e não conseguimos fechar os espaços.

Sofrimento em direção à salvação

"A história de Tondela é essa, estamos preparados para sofrer até ao fim. Sabemos que vai ser duro. Vamos jogo a jogo, temos que ser capazes de controlar as emoções."

Ausências

"Nunca olho aos que faltam, temos um plantel equilibrado, muitos dão a cara. Hoje também deram. O Benfica entrou muito intenso, e quando a qualidade está aliada à intensidade, sabes que vais ter dificuldades."

João Pedro, médio do Tondela, também analisou a partida frente ao Benfica.

"Sabíamos da qualidade do Benfica, sempre esteve lá, os resultados é que não estavam a acontecer e vimos uma janela de oportunidade, mas parece-me que foi a qualidade individual dos jogadores do Benfica que fez a diferença, uma excelente finalização do Darwin no segundo golo e uma triangulação muito bem feita no primeiro. Dispusemos de oportunidades para marcar, mas paciência há que levantar a cabeça e pensar no próximo jogo", analisou.

Resposta na segunda parte

"Sabíamos que se fizéssemos um golo no reinício da partida, íamos criar desconfiança ao Benfica, mas só marcámos um no final. Ajuda a amenizar o resultado e creio que é justo, porque merecíamos um golo neste jogo."

Golos sofridos pelo Tondela, pior defesa da Liga

"Acho que é fulcral deixar a baliza a zero em muitos jogos na nossa luta pela permanência. Tem sido difícil mas é um trabalho de equipa que tem de ser feito e do qual estamos conscientes."