Alguns adeptos do FC Porto que marcaram presença no Bessa não ficaram nada agradados com o empate da equipa diante do Boavista, esta noite, na 16.ª jornada da I Liga. O resultado deixa os dragões a cinco pontos do Sporting, numa ronda em que podem acabar no 4.º posto, se o Braga vencer o Vitória no dérbi minhoto.

FOTOS: As melhores imagens do Boavista-FC Porto

Quando os jogadores e equipa técnica foram agradecer o apoio da massa associativa, alguns adeptos do FC Porto mostraram lenços brancos e assobiaram os atletas. Alguns entoaram cânticos ofensivos, como, 'Palhaços, joguem à bola', desagradados com mais uma exibição cinzenta da equipa, que voltou a escorregar na I Liga.

No meio de assobios e cânticos de 'joguem à bola', ouviram-se alguns aplausos pelo esforço dos atletas.

Os jogadores e a equipa técnica ficaram alguns instantes a agradecer, até que Sérgio Conceição deu o mote para voltarem para os balneários.

O FC Porto ficou-se hoje por um empate a um golo no dérbi portuense, no reduto do Boavista, e tem em risco a queda do pódio, à 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Toni Martínez marcou, aos 23 minutos, o golo dos ‘dragões’, que só tinham perdido pontos fora na Luz e em Alvalade, e Bruno Lourenço faturou, aos 28, para os anfitriões, que subiram, para já, ao 10.º lugar, mesmo somando o 11.º jogo seguido sem vencer.

Os comandados de Sérgio Conceição ficaram a cinco pontos do Sporting, que goleou em casa o Estoril Praia (5-1), a um do Benfica, de visita no sábado a Arouca, e só com mais três do que o Braga, que será terceiro se vencer sábado na receção ao Vitória.