Fotis Ioannidis é sem dúvida a grande novela de verão deste mercado, e que parece estar a caminhar para um final feliz, isto do ponto de vista do Sporting, que há muito estão no terreno para tentar contratar o avançado que Rúben Amorim pediu.

Essa concretização ganhou novo fôlego a partir do momento em que, segundo a imprensa italiana, o Bologna desistiu do jogador, tendo já apontado a outros alvos para reforçar o ataque do seu plantel.

Contudo, a saga em torno do negócio 'Ioannidis' há muito nos revelou que o maior obstáculo para a contratação do jogador não é propriamente a concorrência, mas sim o próprio Panathinaikos.

Com efeito, o clube grego tem-se mostrado irredutível nas suas pretensões e, mesmo perante a saída de cena do Bologna, está disposto em ir até às últimas consequências para segurar Ioannidis.

De acordo com o jornal 'A Bola', o emblema ateniense pensa numa renovação do contrato, que irá incluir uma substantiva revisão salarial, como forma de o convencer a ficar.

A mesma fonte avança que o 'Pana' quer transformar Ioannidis no jogador mais bem pago do plantel, oferecendo 1,6 milhões de euros por ano, uma enorme subida em comparação com os 250 mil auferidos atualmente pelo jogador.

O mesmo jornal escreve que este aumento de vencimento não será suficiente para convencer Ioannidis a ficar, uma vez que este terá ficado muito agradado com o projeto desportivo apresentado pelos leões.