O FC Porto ascendeu hoje à liderança da I Liga portuguesa de futebol, embora em igualdade pontual com o Sporting, ao vencer por 3-0 na receção ao Desportivo de Chaves, em encontro da quinta jornada.

O camaronês Aboubakar, aos 49 minutos, o brasileiro Soares, aos 86, na recarga a um penálti que falhou, e o maliano Marega, aos 88, apontaram os tentos dos portistas, que somaram o quinto triunfo em outros tantos jogos.

No final do jogo, Paulinho lamentou naturalmente a derrota do Desportivo de Chaves frente ao FC Porto, e considerou que o resultado acabou por ser excessivo dada a exibição da sua equipa no Estádio do Dragão.

"Demonstrámos a nossa qualidade, mas infelizmente não conseguimos pontuar. O FC Porto ganhou por 3-0 e acho que é excessivo para o que fizemos. Aos 70 e 80 minutos temos duas oportunidades flagrantes para empatar. Depois o FC Porto faz o 2-0 e no 3-0 a equipa já estava partida", começou por dizer Paulinho à Sport TV.

"Mas é de realçar a nossa exibição e agradecer ao público. Acho que foi um bom jogo", acrescentou o jogador do Desportivo de Chaves.

"Se empatássemos aos 80' minutos, o FC Porto talvez ficasse receoso e pudéssemos até virar o jogo. Mas agora é levantar a cabeça e segunda-feira temos um jogo para ganhar. Todo o respeito para com o Moreirense, mas temos de começar a ganhar. Temos bons jogadores, está a vista de toda a gente. Agora temos de fazer uma boa equipa. Tenho a certeza que vamos fazer um bom campeonato", sentenciou o jogador do Desportivo de Chaves.

Na classificação, os ‘dragões’ somam os mesmos 15 pontos do Sporting - e mais dois do que o tetracampeão Benfica -, mas têm melhor diferença de golos (12-0 contra 13-3).