Declarações de Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, e Carlinhos, médio dos algarvios, após a derrota com o FC Porto.
Paulo Sérgio
Análise ao jogo: "Foi um vitória clara, nada a obstar quanto a isso. A minha amargura é a forma como concedemos os golos. Chega a ser caricato o primeiro golo. A forma como cedemos os golos é frustrante. Houve coisas que foram bem feitas, mas com o FC Porto a favor torna-se mais difícil. Estou preocupado com tudo. Desde a pré-época, temos que estar preocupados. Mesmo quando ganhamos não está tudo bem. Em todos os jogos temos que ir à procura de ganhar pontos. Temos de erradicar algumas infantilidades. Temos de ser mais adultos. Isto não é os juniores, é futebol profissional. Temos que corrigir rapidamente porque todos os jogos são importantes."
Palavra aos adeptos: "Peço que acreditem connosco. Andamos sempre nesta luta. Com muita fé e trabalho vamos conseguir chegar aos objetivos."
Carlinhos
Análise: "Um jogo difícil como vão ser todos daqui para a frente. Devíamos ter tido uma atitude diferente no início da partida, mas para nós, o Portimonense, é uma competição diferente. Temos de levantar a cabeça e olhar para a frente e melhorar na próxima partida."
Sexto jogo sem vencer. Há preocupação? "Acho que não, da metade da tabela para baixo está ali tudo junto, ninguém sabe ainda quem vai descer e quem vai ficar, temos de lutar até à última jornada para ficar na I Liga."
O FC Porto aproximou-se hoje provisoriamente do topo da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa do Portimonense, por 3-0, no jogo de abertura da 25.ª jornada.
Com o líder Sporting e o Benfica, segundo classificado, a jogarem apenas no domingo, os 'dragões' colocaram-se a quatro pontos dos 'leões', que têm ainda outro jogo em atraso, e a três das 'águias', graças aos golos de Nico González (sete minutos), Galeno (59) e Pepê (79).
O Portimonense, que somou o sexto jogo consecutivo sem vencer no campeonato, ocupa o 14.º lugar, com 23 pontos, cinco acima da zona de despromoção direta e um do 16.º lugar, de acesso ao play-off de manutenção.
Comentários