Declarações de Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, na zona de entrevistas rápidas, após derrota com o Benfica.

Análise ao jogo: "Jogo muito difícil, muita qualidade por parte do Benfica. Só tenho de elogiar os jogadores pelo empenho e trabalho, mas estivemos muito longe da baliza adversária, foi um Benfica muito superior, com mais bola, mais combinações e muito difícil de parar. A equipa ficou muito curta, falhámos muitos passes na primeira parte. Ao intervalo corrigimos, demos ânimo, mas é uma vitória incontestável do Benfica".

Reforçar o plantel: "Tínhamos 15 pontos à 7.ª jornada e eu já dizia o que digo hoje, tranquilo nunca, o que vem pela frente vai ser difícil. Espero que venha alguém para nos ajudar porque estamos carenciados em algumas posições. Já falei disso publicamente. Sei que a administração está a trabalhar nisso. Hoje também libertámos o Luquinhas para ir ao Brasil porque faleceu-lhe o pai, queríamos o resultado para oferecer-lhe mas não conseguimos, mas estamos com ele no pensamento".

O Benfica voltou aos triunfos na I Liga diante do Portimonense, graças a uma grande penalidade convertida por João Mário, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol, mantendo assim a vantagem que detém no primeiro lugar.

O golo surgiu logo aos nove minutos, quando João Mário converteu uma grande penalidade assinalada por falta sobre Gonçalo Ramos, tendo os 'encarnados' ainda desperdiçado outro castigo máximo na primeira parte, quando Aursnes permitiu a defesa do guarda-redes Nakamura, aos 19 minutos.

Com esta vitória, o Benfica lidera, com 40 pontos, e conserva a vantagem de seis pontos para o Sporting de Braga, que ocupa o segundo posto e conta mais dois pontos do que o FC Porto, terceiro e que joga no sábado fora com o Casa Pia. O Portimonense ocupa provisoriamente o sétimo lugar, com 19 pontos.