O treinador do Arouca, Pedro Emanuel, elogiou este sábado o Benfica, mas disse que a sua equipa vai tentar fazer história e vencer pela primeira vez um "grande" do futebol português, no domingo, na 24.ª jornada da I Liga.
"Penso que é com entusiasmo que iremos enfrentar o desafio de amanhã [domingo], tendo a noção que temos de correr muito mais que o adversário, que iremos ter muito mais dificuldades para fazer o nosso jogo, mas tendo sempre o alento de que é possível fazer história e conquistar pontos perante um adversário de grande valia", afirmou o técnico na conferência de imprensa de antevisão do jogo de domingo.
Pedro Emanuel reconheceu as dificuldades, sem, no entanto, abdicar da ambição.
"Temos a noção de que as nossas probabilidades de sucesso são diminutas face ao poderio do adversário, mas isso não nos retira aquilo que é a nossa ilusão. Alimentamo-nos com a possibilidade de poder fazer história. Vamos lutar e trabalhar e ver se temos capacidade para isso", disse.
E se, a jogar em casa, o Arouca tende a ser mais forte, Pedro Emanuel sabe que não vai faltar apoio à equipa rival, que chega a este jogo pressionada pela vitória por 1-0 do FC Porto em Braga, na sexta-feira, que persegue o primeiro lugar na tabela, provisoriamente a um ponto de distância.
"Temos a noção de que jogamos em casa, mas que o estádio, provavelmente, irá estar mais "pintado" de vermelho do que de amarelo, mas alimentamo-nos muito da capacidade que estes jogadores e esta equipa têm de superar as dificuldades, que estão bem à vista: é um adversário de grande qualidade, que luta pelo título nacional, que tem a noção que o adversário direto venceu no jogo que lhe competia e está a um ponto. Por isso mesmo irá ter que fazer pela vida para manter essa vantagem", explicou.
Dessa forma, o Arouca, 14.º classificado, com 20 pontos, vai receber o Benfica, primeiro, com 59, com o intuito de "tentar ser feliz".
"É infindável a qualidade individual e coletiva [do Benfica], é por demais evidente, por isso é que estão em primeiro lugar e acho que nos compete a nós tentarmos ser felizes com os nossos argumentos: dedicação, luta, grande capacidade de entreajuda, organização e no final tentarmos ser felizes", concluiu.
O Arouca-Benfica está marcado para domingo, às 16h00, no estádio Municipal de Arouca, e será arbitrado por Vasco Santos (Porto).
Comentários