O Paços de Ferreira regressou hoje aos triunfos, após oito jogos sem vencer, ao bater em casa o Vitória de Guimarães, por 2-0, no jogo que abriu a 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Depois de quatro derrotas e um empate nas últimas cinco jornadas, a que acrescem uma derrota e duas igualdades na Taça da Liga, o Paços de Ferreira ganhou hoje com golos de Pedrinho, aos 59 minutos, e Welthon, aos 70, o que lhe permite ascender provisoriamente ao 13.º lugar, com 20 pontos. Welthon fez o seu nono golo na liga e é o quarto melhor marcador.
O Vitória de Guimarães, que tinha o melhor registo fora de casa, a par do líder Benfica - frente aos qual sofreu as duas únicas derrotas nos últimos 13 jogos em todas as competições -, encaixou o quinto desaire no campeonato e vai permanecer na quinta posição, com 35 pontos, menos um do que o Sporting de Braga.
No final do jogo, Pedro Martins lamentou naturalmente a derrota em Paços de Ferreira, e assumiu que faltou à sua equipa maior pressão ofensiva na primeira parte.
"Foi um jogo atípico e não soubemos tirar proveito de jogar a favor do vento. Deixámos correr os primeiros 30 minutos e eu alertei os jogadores da necessidade de haver maior pressão sobre o adversário. Não fomos assertivos e agressivos e o jogo definiu-se aí. Sabíamos que teríamos dificuldades na segunda parte e precisávamos de capacidade de sofrimento. Parabéns ao Paços porque foi competente e nós não assumimos o que era a nossa obrigação na primeira parte", disse Pedro Martins no final do jogo em declarações à Sport TV.
Comentários