O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, reconheceu hoje que é preciso “melhorar para ter um futebol mais positivo”, referindo que os agentes devem refletir sobre o que tem acontecido.

Pedro Proença não quis alongar-se nos comentários às mais recentes polémicas do futebol português, que mereceram até reparos de Cristiano Ronaldo, no entanto, acabou por abordar o assunto.

"Sabemos que este é um campeonato altamente competitivo. É evidente que todos os agentes do futebol têm de ponderar e refletir naquilo que está a acontecer. Passadas quatro jornadas é tempo agora de paragem, tempo de reflexão e ponderação. Temos de ter a humildade para reconhecer que há coisas que temos de melhorar para ter um futebol mais positivo", referiu, à margem da gala Liga Portugal Awards.

O líder da Liga de clubes aproveitou ainda para destacar a evolução do futebol português e o trabalho feito pela instituição.

"Na época passada teve a marca de água ‘o futebol não pára’, passámos para índices de produtividade de 55% de tempo útil relativamente ao ano passado. Estamos a trilhar o nosso caminho. Este ano a centralidade do adepto, queremos trabalhar para o adepto, o que temos feito. O que estamos a fazer na defesa do interesse das equipas nas competições internacionais e em reduzir o preço dos bilhetes. É isto que queremos: futebol com todos, ponderado por todos", frisou.