O técnico leonino decidiu promover duas alterações relativamente ao último onze que fez alinhar no estádio de Alvalade. Para substituir o castigado Maniche, expulso no último jogo, Paulo Sérgio fez entrar na equipa o espanhol Zapater. Já no centro da defesa, o técnico preferiu deixar Torsiglieri no banco de suplentes e fazer entrar Anderson Polga, regressado de lesão.

O médio Pedro Mendes, que regressou a uma convocatória três meses e meio depois , começará o encontro no banco de suplentes.

Onze inicial Sporting: Rui Patrício, Evaldo, Daniel Carriço, Anderson Polga, Abel, André Santos, Zapater, João Pereira, Valdés, Vukcevic e Hélder Postiga.

Banco de suplentes: Hildebrand, Torsiglieri, Pedro Mendes, Carlos Saleiro, Djaló, Salomão e Cédric.

Já na equipa da Académica, o treinador Jorge Costa faz alinhar o onze que habitualmente joga na primeira Liga. Recorde-se que a meio da semana, o técnico jogou diante do Arouca, em encontro relativo à Taça da Liga, e promoveu várias alterações, de modo a gerir o plantel para encontro de hoje, o que acabou por resultar na eliminação da "Briosa" da prova.


Onze inicial Académica:
Peiser, Berger, Orlando, Hélder Cabral, Pedro Costa, Nuno Coelho, Diogo Melo, Hugo Morais, Sougou, Diogo Valente e Miguel Fidalgo.

Banco de suplentes: Ricardo, Amoreirinha, Bischoff, Laionel, Éderzito, Júnior Paraíba e Sissoko.
O encontro entre Académica e Sporting, no estádio Cidade de Coimbra, tem início marcado para as 21h15.