O diretor de imprensa do Portimonense, João Batista, criticou, esta segunda-feira, através da rede social Facebook, a dualidade de critérios do vídeo-árbitro esta época, e comparou um lance no jogo dos algarvios no Estádio da Luz e o golo do Benfica diante do Estoril-Praia no último sábado.
Na sua conta pessoal do Facebook, João Batista escreveu: "no mesmo local, lances com intervenção do vídeo-árbitro (VAR), mas com decisões diferentes".
Recorde-se que no lance do Portimonense na Luz, o vídeo-árbitro anulou a jogada que resultaria em golo por fora-de-jogo, e que daria o empate aos algarvios, enquanto que no jogo entre Benfica e Estoril-Praia o VAR validou o golo a Jonas.
Recorde os lances:
O Portimonense festejou o golo do empate na Luz, depois de Fabrício rematar na área e bater Varela. No entanto, o árbitro Gonçalo Martins consultou o vídeo-árbitro Fábio Veríssimo e acabou por assinalar fora de jogo a Manafá, que é quem faz o cruzamento.
Salvio a fugir na direita, cruza para a área, Jonas à boca da baliza só tem de encostar. João Pinheiro recorreu ao vídeo-árbitro para verificar a posição do argentino, que é no limite, mas acaba por validar o 2-0.
Comentários