Gilberto Coimbra, o presidente do Tondela, esteve presente esta quarta-feira na reunião do G-15, grupo de clubes da Liga que não integra os 'três grandes', em Mortágua, no distrito de Viseu. À saída da reunião, o dirigente do Tondela falou do próximo jogo da equipa, esta sexta-feira, frente ao FC Porto para a sexta jornada da Primeira Liga.
"Não vai ser um jogo diferente de qualquer outro, nem o Tondela se sente amedrontado por ir jogar com o FC Porto, até porque já ganhámos no Dragão. Não quer dizer que seja um resultado normal dada as devidas diferenças entre os dois clubes. Não vou dizer que os meus jogadores são inferiores, mas a discrepância financeira faz pensar isso. São onze contra onze num retângulo de jogo onde há três resultados possíveis", afirmou Gilberto Coimbra.
O presidente do Tondela lembrou ainda que a sua equipa "tem marcado mais golos que o FC Porto, logo é perfeitamente possível voltar a ganhar" e acrescentou que "o estado de espírito do grupo é ótimo. Estamos a praticar bom futebol, a criar muitas ocasiões de golo em todos os jogos e a olhar nos olhos todos os adversários. Coisa que na época passada não aconteceu, pelo que os resultados tinham de aparecer. Trabalhar sobre uma vitória é sempre diferente. Não há como o esconder".
O dirigente dos beirões abordou ainda a contratação do extremo António Xavier, que chegou do Paços de Ferreira. "Os golos que marcou demonstram que contratámos bem. Foi uma boa escolha e espero que marque mais. Tem o objetivo de superar os 7 ou 8 que marcou no Marítimo e gostava muito de o ver apontar 14 ou 15 golos no Tondela. Para já a valorização do ativo Xavier não é aquilo que mais interessa ao Tondela. Interessa é que o Xavier sinta-se bem, realize-se profissionalmente e marque muitos golos".
O FC Porto - 3º na classificação com 15 pontos -recebe o Tondela - 10º na classificação com 5 pontos - esta quinta-feira, às 20h30, no Estádio do Dragão, para a sexta jornada do campeonato nacional.
Comentários