O número de adeptos que foram aos estádios, no conjunto da Primeira e Segunda Liga é o maior de sempre, desde que há registo, tendo já sido ultrapassada a fasquia dos 2 milhões (2.163.572), em 17 jornadas, de acordo com o relatório do Barómetro e Observatório da Liga Portugal, de balanço da primeira volta das provas profissionais.

Diz ainda o relatório da Liga Portugal, que a Final Four da Taça da Liga, também bateu o recorde de assistências nos três jogos (meias-finais e final), superando pela primeira vez a fasquia dos 60 mil espectadores (60.660).

Relativamente à competitividade, os dados são igualmente muito positivos, já que a última vez em que se registou uma diferença pontual inferior à desta época entre o 1.º e o 3.º classificados (3 pontos), no final da primeira volta, foi em 2008-09 (1 ponto).

Na comparação com as cinco principais ligas europeias, as denominadas 'Big-5', a Primeira Liga é a que apresenta menor diferença de pontos (3) entre os três primeiros classificados, entre os cinco primeiros classificados (10) e entre o 6.º e o último classificados (13).

Destaque também para o facto de a percentagem média de pontos conquistados pelos três primeiros classificados ser a mais baixa desde 2018-19 e o facto de a percentagem média de pontos conquistados pelos últimos três classificados ser maior do que nas 'Big 5'.

Em termos disciplinares, importa referir que a média de faltas assinaladas por jogo em 2024-25, nas 17 primeiras jornadas da Primeira Liga e da Segunda Liga é a mais baixa desde que há registo (2012-13 no caso da divisão principal e 2017-18 no caso da 2.ª Liga). Por outro lado, a média de cartões amarelos continua a descer pela terceira época consecutiva na Primeira Liga e pela quinta temporada seguida na Segunda Liga.

Em matéria de cartões vermelhos, assiste-se ao registo mais baixo de sempre na Primeira Liga e ao segundo mais baixo de sempre na Segunda Liga Portugal.