
O Benfica prepara-se para fazer regressar alguns dos jogadores que brilharam de águia ao peito, antes de darem o salto. A imprensa portuguesa avança que Rui Costa irá tentar reforçar o plantel para a próxima época com atletas que conhecem a realidade do clube do futebol português, craques com provas dadas e com muita experiência europeia.
Não é certo ainda que o presidente do Benfica consiga convencer todos, mas o certo é que Rui Costa tentará trazer João Félix, João Cancelo, Bernardo Silva, Victor Lindeloff e Nelson Semedo de volta para a Luz. Os jogadores mencionados já expressaram, em várias ocasiões, o seu desejo de voltar ao Benfica.
No caso de João Félix, o Benfica tentará o avançado por empréstimo junto do Chelsea, já em junho, de forma a poder utilizar o craque no Mundial de Clubes.
Bernardo Silva é um sonho antigo. O mágico do Manchester City já expressou várias vezes o seu desejo de voltar à Luz ainda no auge para ajudar o clube do coração, mas ainda tem contrato até junho de 2026.
Nelson Semedo, que acaba contrato como o Wolverhampton este verão, tal como Lindeloff no Manchester United, podiam ingressar no emblema da Luz já este verão.
No caso de João Cancelo, será mais difícil, uma vez que tem contrato com o Al Hilal da Arábia Saudita até 2027. O clube de Riade teria de abrir mão do lateral direito português.
Há ainda Renato Sanches. O jogador já está na Luz, emprestado pelo PSG, tendo o Benfica uma opção de compra no valor de 10 milhões de euros. A imprensa nacional avança que Rui Costa quer contar com o jogador, mas pretende baixar o valor para números abaixo dos 10 milhões, ou então tentar mais um ano de empréstimo.
No entanto, a chegada de reforços só deverá ser tratada após o final do campeonato. O Benfica luta taco-a-taco com o Sporting e espera ser campeão nacional, para confirmar já a presença na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.
Comentários