A vitória do FC Porto sobre o Tondela, com um golo de Soares já na reta final, e o discurso de Luís Filipe Vieira na Assenbleia Geral do Benfica são os principais destaques dos jornais desportivos deste sábado.

A Bola

FC Porto 1-0 Tondela. Prenda de anos. Dragão chega à liderança (provisória) em dia de festa com golo aos 85 minutos. Erro de Cláudio Ramos (até aí com exibição de luxo) permitiu a Soares regresso em grande. "Se querem ver espetáculo vão ao Teatro Sá da Bandeira", Sérgio Conceição.
Sporting. "Nani teve atitude reprovável", Peseiro. Sporting-Marítimo, 21h00.
Benfica. "Temos de jogar o triplo dos outros para ganhar", Luís Filipe Vieira.
"Luisão foi sempre um líder incontestável", Jorge Jesus.
Chaves. "Foi um dia histórico para mim", Ghazaryan.

Jornal A Bola
Jornal A Bola Jornal A Bola créditos: DR

Record

"Não brinquem connosco!". Vieira ao ataque na assembleia. Emails: "Acreditamos que toda a tramóia montada por aquela aliança será posta a nu". Justiça: "Quem tiver de cair, que caia". "Nada foi feito de ilegal neste clube". Arbitragem: "[VAR] parece ter vontade própria". "Temos de jogar o triplo dos outros para ganhar". Campeonato: "Este tem de ser o ano da reconquista". Gabriel falha AEK. Jardel fora do clássico.
Sporting-Marítimo (21h00). Peseiro critica capitão: "Nani teve comportamento reprovável". Bruno chumbado. Rejeitada providência da AG destitutiva.
FC Porto 1-0 Tondela. Prenda de Soares.

Jornal Record
Jornal Record Jornal Record créditos: DR

O Jogo

FC Porto 1-0 Tondela. Soares embrulha a prenda. Brasileiro voltou quase dois meses depois para dar a vitória em dia de aniversário. Dragões ultrapassam Benfica e isolam-se na liderança provisória em véspera de clássico. Pinto da Costa: "Luz fechada? Nunca ninguém acreditou". Sérgio Conceição: "Quem quer ver espetáculo pode ir ao Coliseu ver a gala". Pepa: "Obrigámos o FC Porto a meter a carne toda".
Benfica. "É o tempo da Justiça para todos", Luís Filipe Vieira.
Sporting-Marítimo, 21h00. Nani leva repreensão.
Braga. Assalto ao topo 6 anos depois.
Guimarães. Luís Castro assume erros defensivos.

Jornal O Jogo
Jornal O Jogo Jornal O Jogo créditos: DR