A campanha de angariação de donativos para a Ucrânia, promovida pela Fundação Benfica, a aposta de Rúben Amorim no jovem Rodrigo Ribeiro e a análise ao próximo adversário do FC Porto na Liga Europa são os principais destaques da imprensa desportiva desta terça-feira.
A Bola
Grande golo: da Luz vão sair 100 toneladas de donativos para a Ucrânia; gigantesca campanha de angariação passou por 120 pontos de recolha; 75 voluntários dividem-se por três turnos ao dia; caravana de camiões parte nos próximos dias; maior organização de sempre da Fundação Benfica. Sporting: “Morita é dos mais completos em Portugal”, Diogo Boa Alma. FC Porto: Vitinha de seleção; treinadores “pedem” chamada do “melhor da Liga” na posição.
Record
Rodrigo Ribeiro é aposta: vai integrar plantel principal na próxima época; avançado de 16 anos será opção a Paulinho e Slimani; Edwards pode ser titular no regresso a Inglaterra; meio-campo remendado em Manchester. Liga: futebol português é um desperdício; faltas roubam 16 minutos. Benfica: Morato só sai por 40 milhões; central teve sondagens e águias fixaram preço. FC Porto: Vitinha bate à porta da Seleção.
O Jogo
“O Lyon tem dificuldades defensivas”: Xeka, médio português do Lille, venceu o adversário dos dragões na Liga Europa e explica como; “É fundamental explorar os espaços que dão atrás”; “Todo o ataque é forte e Dembélé é um matador”; “Favorito? O FC Porto tem uma pequena vantagem”; dupla dispara no pós-Díaz; Evanilson e Taremi assinam 66,6% dos golos nos últimos nove jogos. Benfica: Vlachodimos metido numa carga de trabalhos. Sporting: Essugo cresce e aparece.
Comentários