A vitória do FC Porto sobre o Sporting de Braga, por 3-0, em encontro da primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal, é o principal destaque da imprensa desportiva desta quarta-feira. Há também espaço para as primeiras antevisões para o clássico entre FC Porto e Benfica, marcado para o próximo sábado.
A Bola
Salto para o Jamor: dragão vence, convence e coloca pé e meio na final da Taça (FC Porto 3-0 SC Braga); Alex Telles, Soares e Brahimi deram cor à superioridade; “Vantagem deixa-nos contentes, mas faltam 90 minutos”, Sérgio Conceição; “Eliminatória está difícil. Terceiro golo foi demasiado penalizador”, Abel Ferreira. Benfica: “Samaris quer ficar mas ainda não há proposta”, agente do médio grego fala sobre a renovação; “Bruno Lage trouxe nova energia”, Krovinovic; Conti está fora do clássico. Sporting: Keizer escapa com multa; Mathieu no lugar de Coates.
Record
Jogam os miúdos: Ferro e Rúben Dias pela primeira vez no Dragão; será a dupla de centrais mais jovem a atuar em casa do FC Porto desde 1991; Jardel é quase impossível; Conti de fora no clássico; “Benfica é melhor do que qualquer adversário que tivemos”, treinador do D. Zagreb esteve na Luz e ficou assustado. FC Porto 3-0 Sp. Braga: Jamor à vista; triunfo sem espinhas deixa dragões com um pé na final; Brahimi fechou vitória com golaço; Marega ainda aqueceu. Sporting: “Esta m**** é uma anedota”, as palavras que valeram a expulsão a Keizer; técnico castigado com multa de 287 euros; Jovane e Miguel Luís ganham ritmo nos sub-23.
O Jogo
Movidos a Óliver: campeão conduzido pelo maestro espanhol tem um pé no Jamor (FC Porto 3-0 Braga); Danilo e Brahimi foram suplentes utilizados; Marega esteve no banco e chegou a aquecer; lotação do clássico está esgotada. Benfica: lateral Mbabu interessa; defesa de 23 anos é internacional suíço; Jardel regressou a tempo de jogar no Dragão. Sporting: guerra aberta ao antijogo; Beto deu voz à indignação dos leões.
Comentários