Numa segunda-feira marcada pelo rescaldo da vitória do FC Porto sobre o Rio Ave, as capas dos jornais desportivos puxam para tema de capa o triunfo dos ‘dragões’ sobre a equipa de Miguel Cardoso. O jornal Record fala num “Dragão de Top” enquanto o jornal O Jogo avança com um FC Porto de “Cabeça limpa” em alusão ao golo de Danilo Pereira.
Já o jornal A Bola puxou para tema de capa com destaque principal a crise no Benfica. O diário desportivo juntou todas as peças que fazem a crise para tentar explicar o que se passa no reino das ‘águias’.
A Bola
Juntando as peças da crise: A Bola faz radiografia ao mau momento do Benfica; lesões – problema físico de Salvio é o 16.º desde o início da temporada; opções – a questão dos guarda-redes e a falta de solidez defensiva; mercado – saídas de Ederson, Nélson Semedo e Lindelöf sem soluções à altura.
Rio Ave 1-2 FC Porto: teste difícil superado com distinção.
Sporting: Bruno Fernandes, o homem dos golos bonitos.
Record
Dragão de top: portistas passam teste e recuperam liderança (Rio Ave 1-2 FC Porto); igualado arranque de Villas-Boas, 6 jogos/6 vitórias; “Não estamos em bicos de pé”, Sérgio Conceição.
Sporting: travão à euforia; Jesus e Bruno de Carvalho com o mesmo discurso; a “pega” entre Jesus e Coentrão, a culpa foi da fita-cola; Doumbia e Ristovski na taça CTT.
Benfica: Varela de rastos; guarda-redes apoiado por companheiros e até adversários; Júlio César deve avançar frente ao Sp. Braga; Vitória nunca perdeu 3 jogos seguidos no Benfica
O Jogo
Cabeça limpa: dragões responderam com personalidade à derrota na Champions (Rio Ave 1-2 FC Porto); Danilo quebrou resistência vila-condense; Marega carregou a equipa; “Não nos pomos em bicos de pé”, Sérgio Conceição.
Braga 2-1 V. Guimarães: força aérea decidiu dérbi.
Sporting: leão rende-se aos snipers; recorde na era Jesus, meia distância rende um terço dos golos.
Benfica: Varela tem o lugar em risco; Júlio César é o provável titular no jogo com o Braga; Rui Vitória iguala marca negativa com 18 anos.
Comentários