A medalha de ouro conquistada por Pedro Pichardo nos Mundiais de atletismo e o jogo de apresentação do Sporting, que perdeu o Troféu Cinco Violinos para o Sevilha nas grandes penalidades, são os principais destaques da imprensa desportiva desta segunda-feira.
A Bola
Pedro, o Grande: Pichardo sagra-se campeão do Mundo após o ouro nos Jogos Olímpicos; marca de 17,95 metros deu-lhe o lugar mais alto do pódio no triplo salto; “Obrigado, Portugal, por ser a minha casa”. Benfica: Feyenoord admite perder Aursnes; médio norueguês pretendido pelas águias. FC Porto: Conceição pode igualar Artur Jorge; treinador com mais troféus na história do clube. Sporting: Sevilha calou os violinos; leões perdem nos penáltis depois do empate (1-1) nos 90”; Edwards é o novo 10.
Record
Positivo: leão acorda e faz segunda parte de bom nível (Sporting 1-1 Sevilha, 5-6 Pen.); Pote brilha no meio-campo e Paulinho volta aos golos; “Ronaldo? Fico feliz é por manter Matheus. Rejeitou propostas que lhe mudavam a vida”, Rúben Amorim; Ugarte jogou à condição; confrontos em Alvalade após o encontro. Super Pichardo campeão Mundial do triplo salto: “Esta medalha é de Portugal”. Benfica: Henrique Araújo vai renovar; assina até 2026. FC Porto: Taremi é para defender. Ciclismo: Vingegaard coroado em Paris.
O Jogo
Leão teve cabeça: bonito golo de Paulinho empatou duro teste em Alvalade, depois de Corona ter faturado (Sporting 1-1 Sevilha, 5-6 no desempate por penáltis); Pote melhorou a médio e fez boa dupla com o estreante Morita. Atletismo: Pichardo voa para o Mundial; campeão olímpico do triplo salto ganha novo ouro, o sétimo de Portugal. FC Porto: Marcano trocou férias pelo físico; ao lado de Pepe na Supertaça e deve evitar nova ida ao mercado. Benfica: Gabriel cria caso forçando o adeus.
Comentários