A subida da cotação de Rúben Dias, após a conquista da Liga das Nações pela Seleção portuguesa, as vendas de emprestados por parte do Sporting, e o ponto da situação do FC Porto no que diz respeito ao mercado são os principais destaques dos jornais desportivos desta terça-feira.
A Bola
Segurar Rúben Dias ficou mais difícil: homem do jogo na final, entrou no onze da Liga das Nações, cotação sobe em flecha; Benfica quer subir cláusula para 115 milhões, “tubarões” europeus cada vez mais atentos; acabou a época como o central mais utilizado na Europa, à frente de Ligt. Sporting: Rosier já não foge; Inter acena com João Mário para levar Bruno Fernandes. FC Porto: Guzmán quer o Dragão; Zé Luís à espera do Spartak. Brasil: “O meu nome é Jorge Jesus e o meu testemunho é o meu trabalho”. Seleção: Bernardo e Ronaldo de olho na Bola de Ouro.
Record
Varandas arruma a casa: Sporting pode encaixar cerca de 25 milhões com vendas de emprestados; leões no mercado por um extremo; “Estou bem aqui, mas há clubes que não se podem rejeitar”, Bruno Fernandes. Benfica: Atl. Madrid faz esforço por Félix; Anderlecht pretende Svilar de volta. FC Porto: Zé Luís espera pelo Dragão; deu a palavra a Sérgio Conceição. Fernando Santos: “Sentimento de família tem sido importante”.
O Jogo
FC Porto agita mercado: ponto da situação depois da Liga das Nações; Zé Luís, pré-acordo com o jogador por 1,5 milhões de euros anuais; Roger Guedes, decisão por tomar, empréstimo em cima da mesa; Mariano Díaz, salário do atacante do Real Madrid é incomportável. Seleção: ovos de ouro; 137 milhões de euros; os prémios acumulados pela FPF desde 2000. Sporting: Bruno e Acuña financiam. Benfica: Quevedo mais perto da Luz.
Comentários