O treinador Ricardo Soares deixou o comando técnico do Estoril Praia, informou hoje o clube que disputa a I Liga portuguesa de futebol, explicando que a equipa técnica fez “cessar a sua colaboração” com os ‘canarinhos’.

“Informamos que o treinador Ricardo Soares, bem como a sua equipa técnica, fizeram cessar a sua colaboração com a Estoril Praia – Futebol, SAD”, pode ler-se, num comunicado assinado por Ignacio Beristain Borra, presidente da SAD estorilista.

Na mesma publicação, o Estoril Praia deixou uma mensagem de agradecimento ao treinador e à equipa técnica que o acompanha pelo trabalho realizado ao fim de pouco mais de três meses, que resultou na manutenção do clube na I Liga de futebol.

“Agradecemos todo o trabalho que foi realizado e compromisso demonstrado desde o primeiro dia, desejando-lhes as maiores felicidades pessoais e profissionais”, acrescenta o responsável máximo pelo clube da Amoreira.

No final, Ignacio Beristain informou que a substituição do treinador, assim como o planeamento das restantes situações relacionadas com a temporada 2023/24 no Estoril Praia, já estão a ser devidamente planeadas.

”A Estoril Praia – Futebol SAD já se encontra a projetar a próxima época de forma a atingirmos todos os nossos objetivos”, concluiu.

Ricardo Soares, que assinou pelo Estoril Praia já na segunda metade da época, no final de fevereiro, deixou os ‘canarinhos’ após ter alcançado o objetivo desportivo a que se propunha, com a equipa a terminar a I Liga de futebol no 14.º lugar, assegurando a continuidade no escalão máximo.

O treinador, de 48 anos, cumpriu um total de 12 jogos ao comando do Estoril Praia, alcançando quatro vitórias, um empate e sete derrotas na sua passagem pelo clube da Linha de Cascais.

No seu percurso como treinador, Ricardo Soares treinou o Caçadores das Taipas, a União Torcatense, o Lixa, o Felgueiras, o Ribeirão, o Vizela, o Desportivo de Chaves, o Desportivo das Aves, a Académica, o Sporting da Covilhã, o Moreirense, os egípcios do Al-Ahly e finalmente o Estoril Praia.