O Rio Ave voltou às vitórias na I Liga, depois de três jogos sem ganhar (duas derrotas e um empate) ao receber e vencer o Nacional da Madeira por 2-1.
A jogar em casa, os vilacondenses entraram melhor e ganharam vantagem aos 26 minutos. Depois de um primeiro remate após um cruzamento, Lucas França, guarda-redes do Nacional, não ficou bem na fotografia, largou a bola e permitiu a Clayton, avançado do Rio Ave, aproveitar e atirar para o fundo das redes na recarga.
O Nacional, contudo, em posição delicada na tabela, reagiu bem e chegou ao empate pouco depois. Erro defensivo com uma perda de bola de Patrick William, Tomic recuperou, deixou para Bruno Costa e este disparou uma bomba para empatar a contenda em Vila do Conde.
Só que já na segunda parte, à passagem do minuto 70, na sequência de um cruzamento, Bruno Costa colocou o braço à bola. Depois de rever as imagem. alertado pelo VAR, o árbitro da partida assinalou grande penalidade. Chamado a converter o castigo máximo, Clayton não falhou, bisou na partida e recolocou a sua equipa na frente do marcador, desta feita em definitivo.
O Rio Ave, que não vencia há três jornadas e continua sem derrotas em casa, subiu ao 10.º lugar, com 19 pontos, enquanto o Nacional, que somou o terceiro jogo sem vencer e ainda não triunfou fora da Madeira, segue no 15.º posto, com 13 pontos.
Comentários