O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, iniciou hoje os trabalhos da temporada 2024/25 com a presença de um novo reforço, o avançado isrealita Karem Zoabi, que chega do Hapoel Katamon Jerusalém.

O atacante, de apenas 18 anos, que na época passada alinhou em 27 jogos e marcou três golos no principal escalão de futebol de Israel, assinou um contrato válido por quatro temporadas com o emblema vila-condense.

Karem Zoabi já integrou os habituais exames médicos e físicos ao plantel do Rio Ave, na parte da manhã, e, ao final da tarde, fez o primeiro treino sob as ordens do treinador Luís Freire.

Nessa sessão vespertina de trabalho, no relvado do Estádio dos Arcos, esteve, além de Karem Zoabi, um outro reforço, o defesa direito João Tomé, ex-Benfica B, a que se juntaram 15 jogadores que transitaram do plantel da época anterior, mais sete elementos da equipa de sub-23.

Neste dia inaugural de trabalho, o conjunto da foz do Ave anunciou ainda a contratação, em definitivo, do avançado neerlandês Amine Rehmi, de 21 anos, que chegou a meio da época passada ao clube, por empréstimo do TOP Oss, dos Países Baixos, e agora assinou por quatro temporadas.

Em sentido inverso, o guarda-redes brasileiro Lucas Flores, de 21 anos, foi transferido, a título definitivo, para o Ethnikos Achnas, do principal escalão do futebol de Chipre, terminando uma ligação de duas épocas ao conjunto vila-condense.

O plantel do Rio Ave vai trabalhar até 21 de julho em Vila do Conde, partindo no dia seguinte para um estágio, de uma semana, em Melgaço, distrito de Viana do Castelo.

Para o período de pré-época foram agendados seis jogos de preparação, com um primeiro embate frente a uma seleção de jogadores do futebol popular de Vila do Conde, a 06 de julho, a que se seguem ensaios com Moreirense (13 julho) e Arouca (29 julho).

A 24 de julho, os vila-condenses vão até Arcos de Valdevez defrontar o Gil Vicente e recebem, depois, nos Arcos, Santa Clara (27 julho) e Nacional (31 julho).

Plantel provisório do Rio Ave para 2024/25:

- Guarda-redes: Jhonatan, Miszta e Magrão.

- Defesas: Aderllan Santos, Miguel Nóbrega, Patrick William, Hélder Sá, Renato Pantalon e João Tomé (ex-Benfica).

- Médios: Vítor Gomes, Amine, João Graça, Lomboto e Bruno Ventura.

- Avançados: Fábio Ronaldo, Amine Rehmi e Karem Zoab (ex-Hapoel Katamon Jerusalém, Isr).

Saíram: Costinha (Olympiacos, Gre), Josué Sá, Devenish (Atlético Nacional, Col), Adrien Silva, João Teixeira (Al-Markhya, Qat) Boateng, Joca, Zé Manuel, Aziz (Shimzu-S-Pulse, Jap), André Pereira e Ukra (final da carreira).