Este artigo tem mais de 11 anos
Hassan bisou na partida.
O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, venceu hoje o Newcastle United, do principal escalão inglês, por 3-1, numa partida em que os vila-condenses decidiram o jogo com três golos, ainda na primeira parte.
Um "bis" de Hassan acabou por ser fulcral no triunfo da formação lusa, perante um Newcastle, que cumpre estágio em Portugal, e que poupou, neste ensaio, algumas das figuras principais da equipa.
O melhor futebol dos locais, na etapa inicial, foi materializado com uma entrada fulgurante no desafio, em que os vila-condenses surpreenderam o adversário com dois golos, ainda antes dos 10 minutos.
O jovem avançando egípcio Hassan foi o dominador comum nas duas jogadas, bisando aos cinco e oito minutos, depois de boas desmarcações que baralharam a equipa inglesa.
Com a vantagem madrugadora, o Rio Ave deu a iniciativa ao Newcastle, que apesar de conquistas algum domínio territorial, raramente conseguiu penetrar na defesa local.
Nesta toada, os vila-condenses não abdicaram de perigosos contra-ataques, e com uma equipa rotinada - em que Wakaso (ex-Portimonense) surgiu único reforço - acabaram, com alguma naturalidade, por chegar o 3-0, desta feita assinado por Braga.
O Newcastle tentou reagir, explorando os remates de longa distância, mas o guardião local Ederson, com um par de boas defesas, aguentou os números da vantagem até ao intervalo.
No segundo tempo, o técnico da formação inglesa promoveu algumas alterações no "onze", e, com isso, a sua equipa com maior dinamismo, causando dificuldades ao último reduto do Rio Ave.
Nuno Espírito Santo, técnico dos nortenhos, também aproveitou para lançar e testar no jogo alguns reforços - Luís Gustavo, Ângelo e Valkenedy - assim como jogadores das camadas jovens, tendo a produção da equipa baixado de ritmo.
O Newcastle aproveitou-se disso para, com mais experiência, fazer o golo de honra por Shola Ameobi, que ditou o 3-1 final, depois de Sandro Lima ter desperdiçado, de grande penalidade, um último golo para o Rio Ave.
Comentários