Expetativas para o jogo, o segundo no Estádio da Luz
"Estamos contentes por voltar a jogar no nosso estádio. Se olharmos para o adversário, tiveram um jogo difícil em Braga, com muitos jogadores novos. Têm muitas armas, muita capacidade física. É uma partida complicada. Já assim o tinha sido na época passada. Teremos o apoio dos adeptos e estamos ansiosos para jogar amanhã".
Ponto de situação de Renato Sanches e Schjelderup
"Schjelderup e Beste estão lesionados. Os restantes estão de regresso. Quanto a Renato Sanches, cada treino individual é bom para ele. Sei a qualidade que ele tem e a forma como ele treina. É importante para ele voltar a jogar. Esteve para entrar no último jogo, mas tive de tomar outras decisões. Ele está pronto para jogar, posso dizer isso".
Proposta rejeitada por Tomás Araújo
"O Tomás Araújo está a 100%. Esteve bem na última época e estávamos ansiosos para ver o estatuto dele nesta equipa. Chegou a estar no onze várias vezes também. Isso para nós é muito claro. Temos muita qualidade no eixo da defesa.
Alegado interesse em Zakaria El Ouahdi para a lateral direita
"Temos um jogador indiscutível para essa posição, mas procuramos sempre soluções. Já o Tiago Gouveia foi testado aí várias vezes e no último jogo percebemos a qualidade que ele tem aí, no corredor direito. Procuramos uma alternativa ao Bah, mas estamos contentes com as opções".
Mexidas no onze depois do contributo dos suplentes frente ao Casa Pia
"Não vou estar a anunciar o onze inicial. Fiquei muito satisfeito com a resposta dos suplentes no último jogo. Houve jogadores a mostrar muita energia, muita vontade. O Marcos Leonardo, o Tiago Gouveia e outros jogadores mostraram isso. Estão num bom momento de forma. Não quero revelar muito dos meus pensamentos em relação ao onze ou ao banco. Os suplentes contam sempre e dou-lhes esse sinal. Como treinador, tenho várias perspetivas diferentes ao longo dos jogos. É importante marcar golos, claro, mas contra o Casa Pia até estivemos bem nos primeiros 60 minutos. Não fiquei desiludido com os titulares. Tenho de avaliar os parâmetros de cada jogador. Não estão todos ao mesmo nível. Variam de rendimento ao longo das semanas. Alguns vieram do Europeu e da Copa América, outros de problemas físicos. Com base nisso tomo decisões, consoante o que tenho no banco".
Os rumores da saída de Arthur Cabral: "Se houver algo a anunciar, quando for oficial falaremos disso, mas não vou confirmar nada"
Temos três pontas de lança neste momento. O Pavlidis, o Marcos Leonardo e o Arthur Cabral. O futuro também depende dos jogadores. Contratámos o Pavlidis porque procurámos um novo perfil para esta posição. É a primeira escolha neste momento, tem trabalhado muito para a equipa e marcado golos. Já demonstrou toda a qualidade na pré-época e no início da temporada. O que nós queremos é que o Marcos Leonardo esteja sempre preparado para ir a jogo. Tem tido oportunidades, tem sido eficaz quando precisamos dele e foi assim com poucos minutos de utilização na última época. Todos querem jogar e eu pretendo que sejam felizes, mas não posso falar de propostas. Se houver algo a anunciar, quando for oficial falaremos disso, mas não vou confirmar nada. São apenas rumores".
Alegada insatisfação de João Mário
"Claro que falo com os meus jogadores, principalmente om os meus jogadores-chave. Falo sobretudo da performance. Não quero fazer grandes comentários sobre esse tema. Estamos a falar de um jogador muito importante nos últimos dois anos. É o capitão a seguir ao Otamendi. Marcou imensos golos nas últimas épocas, está envolvido noutros tantos. É um jogador que está sempre a jogar a um nível muito alto. A contestação não é para ser falada aqui. Percebemos o que aconteceu, mas tenho a dizer que João Mário é um jogador fantástico".
Comentários