O Sporting venceu hoje o Portimonense 3-2 com reviravolta, em jogo da 16.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que lhe permite chegar, provisoriamente, à liderança isolada da prova.
No final do encontro, o treinador Rúben Amorim e o avançado Paulinho estiveram na flash-interview e falaram sobre a vitória e sobre a importância da expulsão de Pedro Sá.
O jogo: "Foi exatamente o que eu estava à espera e o Portimonense teve mérito. Entrámos bem, mas sofremos duas transições que nos criaram problemas. Veio o 0-1 e na primeira parte estivemos um pouco precipitados com bola. Esta equipa não costuma estar a perder, principalmente em casa e sobretudo na primeira parte. Na segunda parte tomámos conta do jogo, criámos várias ocasiões e a expulsão ajudou-nos a dominar ainda mais. Houve mérito do Portimonense mas a vitória é justa".
Paulinho: "Os adeptos têm uma grande parte nisso [apoiar o jogador]. Se nos lembrarmos das grandes ocasiões do Paulinho, quando mandava ao poste, foi o público que o ajudou. Sempre estive satisfeito com o Paulinho. Obviamente que ele tem de fazer golos, mas ele é a pessoa que sofre mais com isso. Não é uma vitória pessoal, é dos adeptos e da equipa. É uma vitória do Sporting esta noite, quer no resultado quer nos golos do Paulinho".
Clássico FC Porto-Benfica: "Camisola azul ou vermelha? Sempre com a camisola verde vestida. Nem sei se vou conseguir ver o jogo, com os meus filhos em casa é sempre mais difícil, mas vai ser a pensar verde e no jogo com o Santa Clara. É óbvio que não vamos estar aqui a esconder, é um jogo importante para nós. Alguém vai perder pontos e se calhar até podemos ganhar vantagem aos dois".
Paulinho, o herói improvável
Hat-trick: "Claro que, como avançado, gosto de marcar e fazer hat-tricks é sempre especial. Estamos à espera de ganhar todos os jogos. Mas não penso nisso, o mais importante é que ganhámos".
Expulsão: "O jogo era complicado. Começámos a perder de uma forma injusta e a expulsão acabou por ajudar, mas o jogo já estava completamente nosso. Tínhamos mais bola e estávamos a criar. Estávamos por cima mesmo a perder".
Comentários