Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após a vitória frente ao Paços de Ferreira (3-0), no Estádio José Alvalade, da 14.ª jornada da I Liga. 

300 jogos de Coates: "É uma marca importante, sobretudo num clube grande como o Sporting. É de realçar a marca. Mas está a meio do percurso. Tem muito para fazer. Pode fazer muito melhor, tem essa capacidade. É uma homenagem bonita, mas gozávamos, parecia fim de carreira. Mas não. Parabéns.

Sobre o jogo: "Entrámos com muita intensidade na recuperação de bola. Marcámos cedo. Digo o mesmo que o Seba Coates, vai haver jogos mais difíceis e bolas que perdemos na saída. Passo a passo vamos ter de melhorar. Equipas mais difíceis, melhores na definição e vamos ter de lidar com isso. Mas é mais um jogo em que não sofremos golos. Marcámos três, podíamos ter feito mais, faltou alguma qualidade na decisão."

Sem Pote e Essugo na Madeira: "Volta o Ugarte e todos têm de estar preparados. Há também o Sotiris. Vão descansar e vão lutar pelo lugar. Vamos apresentar o melhor onze com o Marítimo."

Balanço do ano: "Não foi muito satisfatório. Há que ter noção que o Sporting, sendo o grande clube que é, tem às vezes 20 anos entre títulos, temos de encurtar essa distância. Há coisas que demoram tempo a construir. Estamos um passo atrás de outros clubes, mas estamos a trilhar o nosso caminho e sabemos bem o que queremos fazer. Foi um ano difícil, mas não foi um excelente ano."

Veja as melhores imagens do encontro

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.