Rúben Dias falou sobre a eliminação do Benfica da Champions, considerando que as duas partidas com o Ajax acabaram por ser preponderantes para a descida dos 'encarnados' à Liga Europa.
“O futebol decide-se nos detalhes e nos detalhes se decidiu. Basta analisarmos dois jogos em particular na nossa fase de grupos: o jogo do Ajax fora, em que o Ajax tem a felicidade de fazer um golo no último minuto aos trambolhões; e o jogo na nossa casa, para nossa infelicidade, não conseguirmos também fazer um golo no último minuto em que o Gabriel tem um azar e o guarda-redes deles consegue defender. São dois detalhes que acabam por decidir seis pontos e, neste momento, se calhar, as coisas estariam invertidas. Os detalhes fazem parte do futebol. Estivemos lá, lutámos, podíamos ter sido mais felizes, mas faz parte e há que encarar as coisas de frente e agora estamos na Liga Europa”, defendeu o central português, em declarações ao site do clube.
“O foco está em passar o Galatasaray [na Liga Europa] porque se não passarmos sequer o Galatasaray não podemos pensar no próximo jogo. Portanto, jogo a jogo. É um adversário muito difícil, já sabemos por experiência própria ainda este ano que na Turquia o ambiente é muito complicado e, como tal, esperamos dificuldades, esperamos um adversário forte e teremos de estar ao nosso melhor nível para conseguir o que queremos, que é seguir em frente”, projetou.
A cumprir a segunda temporada pela equipa principal do Benfica, Rúben Dias tem despertado as atenções de vários clubes europeus, mas o jogador garante que está totalmente focado no presente.
“Isso não é uma questão que se mete. A minha cabeça está aqui, o foco está aqui por isso não vale a pena sequer pensar nisso”, disse.
Comentários