A renovação do contrato de Rúben Dias continua a ser discutida entre o jogador e o Benfica, e apesar de ainda não haver acordo entre as partes, uma coisa parece certa, diz o jornal A Bola: o defesa central irá continuar mais um ano na Luz, independentemente de como terminar o processo.
Rúben Dias, recorde-se, tem contrato com os 'encarnados' até junho de 2023 e uma cláusula de rescisão de 66 milhões de euros. Quando regressou de férias no final de junho, o jogador tinha à sua espera um contrato novo, mas entendeu que a subida da cláusula de rescisão de 66 para 88 milhões de euros justificava um aumento salarial.
Nesse sentido, a mesma publicação adianta que a decisão de aumentar o ordenado do central é pacífica na SAD, mas ainda não para o montante pretendido por Rúben Dias - neste momento aufere cerca de um milhão de euros líquido por ano, mas procura duplicar esse valor.
Ainda assim, as negociações entre Benfica e Rúben Dias continuam, e devem intensificar-se logo a seguir à Supertaça, até porque é da vontade do clube da Luz continuar com o jogador.
De qualquer forma, o internacional português está já mentalizado para continuar pelo menos mais um ano ao serviço dos campeões nacionais.
Comentários