Rui Borges ainda está a tentar adaptar o plantel à sua forma de jogar e, para isso, estará a ponderar resgatar um dos jogadores mais importantes da curta passagem que teve pelo Vitória de Guimarães.

O escolhido é Tomás Handel, médio defensivo de 24 anos, que tem sido um dos principais destaques vitorianos, clube onde fez toda a formação.

O emblema agora treinado por Daniel Sousa já fez questão de avisar que não vai abdicar facilmente de um dos seus esteios e está a pedir cerca de seis milhões de euros para libertar o camisola 6.

Por enquanto, Borges conta com Hjulmand, Morita, Daniel Bragança e João Simões para o centro do terreno, mas fruto de eventuais lesões e castigos este número de médios pode ser curto para o resto da época. Por isso, o treinador do Sporting que acrescentar mais uma opção de qualidade ao elenco e Handel é a escolha óbvia, tendo em conta o conhecimento das ideias do treinador e o preço exigido.

Esta época o médio está em plena afirmação, depois de já ter brilhado em 2023/24, sendo que já participou em 29 dos 32 jogos disputados pelo Vitória de Guimarães, tendo marcado um golo.