
O AVS saiu derrotado frente ao Benfica na 31.ª jornada, sofrendo uma goleada de 6-0, mantendo-se aflito no 16.º lugar na tabela classificativa da I Liga. O técnico Rui Ferreira reconheceu que a abordagem ao jogo não foi eficaz.
Análise: "Nós tentámos abordar este jogo da melhor maneira, sabendo que não é do nosso campeonato. Tentámos contra-atacar e ferir dessa forma do Benfica, caso eles não entrassem bem no jogo. Mas a verdade é que tivemos dificuldade em ter bola, não estávamos à espera dos dois primeiros golos. Nas bolas paradas, as tarefas dos nossos jogadores não foram bem cumpridas nos primeiros dois golos. Os nossos jogadores foram briosos e tentaram dar o nosso melhor. Uma equipa que perde com estes números perde com mérito do nosso adversário e demérito nosso, houve demasiados erros."
Alterações ao intervalo: "Sim. Isso e tínhamos jogadores com amarelos. O Batista tinha o quarto amarelo. O próximo jogo é uma verdadeiramente uma final para nós. O Piazón com bola era melhor. O Ze Luís seria um elo de ligação para os extremos a jogar mais por dentro. Compensámos na segunda parte, mas não foi suficiente."
Contas da despromoção: "Temos três jogos, jogámos com Boavista em casa e Estrela fora. Acreditamos muito que vamos conseguir aquilo a que nos propusemos."
Gustavo Mendonça foi o jogador do conjunto de Vila das Aves que compareceu na flash interview da BTV e lamentou os dois golos sofridos numa fase precoce da partida.
Análise ao jogo: "Sabíamos que íamos apanhar um adversário motivado e complicado, sabíamos que nos iam dificultar a vida e assim foi. Sofremos dois golos muito cedo e mexeu connosco. É focar nas últimas três jornadas."
Reta final do campeonato: "Jogamos todos os jogos para ganhar, tentamos dar sempre o nosso máximo. É focar no jogo com o Boavista, em casa."
Comentários