Rui Vitória falou da época que está prestes a acabar. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Moreirense, da 34.ª jornada da I Liga, o técnico disse que "muita gente não queria que o Benfica ganhasse"

"Este campeonato foi cheio de peripécias, foi difícil de ser jogado por toda a gente. Chegamos aqui e sentimos um sabor amargo por várias circunstâncias. Mas não vou dissecar tudo porque tinha de tocar numa série de pontos. Parece-me que o Benfica ter ganho quatro vezes... Acredito que muita gente não queria que o Benfica ganhasse. Não ganhámos desta vez, mas vamos à procura da próxima e já começámos esse trabalho. Amanhã há um jogo, mas já estamos a trabalhar para reconquistar o que já foi nosso. Vai haver tempo e espaço para discussão, porque infelizmente temos vários dias para discutir isto de forma aberta por todos os órgãos de comunicação social", avançou o técnico.

Além do jogo com o Moreirense e da época do Benfica, o treinador foi questionado sobre a o castigo e posterior despenalização de Rúben Dias, após um lance com Gelson Martins, no dérbi.

"Aquilo que mais me agrada é o Rúben jogar e já devia ter podido jogar desde segunda-feira. Se tantos lances que existem por esse futebol fossem analisados como o do Rúben, não sei o que seria deste campeonato. É uma boa notícia. É um jovem, de categoria e qualidade, o único português a jogar nessa posição nas principais equipas, com características que um central tem de ter e merece jogar o último jogo do campeonato", sublinhou.

Sobre a possibilidade de o Benfica falhar o acesso à Liga dos Campeões, o técnico deixou para o final da época um balanço deste 2017/2018.

"Depois do jogo faremos um balanço do campeonato. Ainda falta uma jornada, queremos somar três pontos e os adversários também querem somar três pontos. Amanhã poderemos analisar o que ficou para trás. O meu trabalho é preparar este jogo e já está feita essa análise daqui para a frente. Depois de os jogos acontecerem, cá estaremos", atirou.

O Benfica recebe o Moreirense este domingo às 18h00, em jogo da última jornada da I Liga. Os 'encarnados' ainda sonham com o segundo lugar, que dá acesso às eliminatórias da Champions, mas precisam de vencer e esperar que o Sporting não faça o mesmo frente ao Marítimo na Madeira.