Rui Vitória vincou a sua satisfação pelo triunfo do Benfica diante do Paços de Ferreira, por 3-0, no desafio da sexta jornada da Liga.
"Não materializando logo em golos na fase inicial, tínhamos que controlar a saída do adversário. Acho que foi uma vitória bem conseguida, segura. Tentámos várias formas de fazer golos. O segundo golo acaba por tirar o acreditar da equipa adversária. Não me parece que seja lógico que a vitória tenha sido feita só pelo talento dos jogadores, há também organização dos jogadores", disse o técnico do Benfica em conferência de imprensa.
"Ter somado três pontos, ter marcado golos e não termos sofrido. Valorizo isso e ainda uma exibição bem conseguida. Aproximámo-nos dos lugares de cima e demos uma resposta positiva", salientou.
Já em relação à aposta reiterada em Nelson Semedo e Gonçalo Guedes, o treinador encarnado enalteceu o valor dos jovens jogadores. Sobre o lateral, Rui Vitória realçou que pode ser útil a Portugal: "Parece-me que estamos na presença de um grande jogador com grande potencial. É preciso ter a noção que estas comparações têm de ser feitas de uma forma consistente. Tem capacidade para chegar à seleção."
Quanto ao extremo, vincou a sua qualidade: "É um jovem que nós temos, que tem qualidade. O Benfica tem outros que estão para chegar. Está a fazer o seu percurso em termos de assistências e golos. Mal não seria senão tivesse essa capacidade. É novamente uma satisfação grande ver um jogador a corresponder desta maneira", frisou.
Comentários