Rui Vitória deixou elogios ao trabalho de Abel Ferreira no SC Braga. O técnico do Benfica acredita que vai encontrar uma equipa minhota "bem orientada" e espera um jogo "difícil".

"Escusado será dizer que é um jogo tradicionalmente difícil. O SC Braga tem uma equipa de qualidade e bem orientada. Vai causar-nos problemas mas, naturalmente, o SC Braga sabe que vai encontrar um Benfica que tem qualidade de jogo, ambição e muita qualidade. Portanto, acho que vai ser um jogo muito interessante. Mas sabemos o que fazer para ganhar", referiu, elogiando também o trabalho do seu colega

"Acho que é um treinador de qualidade, está a fazer um optimo trabalho. Espero o SC Braga com uma resposta muito boa, ambiciosa, a aproximar-se a olhos vistos dos três grandes. Espero uma equipa que tem uma forma de jogar peculiar, tem uma composição com duas linhas de quatro e jogadores mais a frente, mas em determinados momentos, constrói jogo com três jogadores. Nas dinâmicas defensivas, tem um registo muito particular, que vamos tentar tirar partido."

Quando questionado sobre o mercado de transferências, Rui Vitória preferiu não comentar as notícias que avançam de que Lisandro López poderia estar de saída do Inter de Milão. O técnico 'encarnado' afirmou que, para entrar jogadores, tinham de ser atletas que viessem acrescentar algo à equipa.

"Eu nunca disse que precisava de reforços. Disse que, se vier alguém, tem de ser alguém que acrescente alguma coisa aos que já aqui estão. Vir por vir, não é esse o objetivo. Quanto a questões de mercado, como devem calcular, não vamos estar a falar de suposições, diálogo, é muito natural. Os jogadores que trabalharem comigo, vou potenciá-los ao limite, quem entrar vai fazer parte desta equipa e ser um dos meus. Isso são coisas que tratamos internamente, não quero estar a falar de necessidades".

O SC Braga recebe o Benfica este sábado, às 20h30, em jogo a contar para a 18ª jornada da 1ª Liga.