Benfica e Vitória de Setúbal estão empatados a 0-0 quando estão decorridos os primeiros 45 minutos da primeira parte. A formação comandada por Rui Vitória entrou dominadora no Estádio da Luz, mas os 'sadinos' liderados por José Couceiro conseguiram aguentar a pressão e resistir às investidas dos 'encarnados'.

Com Lisandro López e Eduardo Salvio no onze inicial, o Benfica apresentou-se com Pizzi e Mitrogliou na frente de ataque à baliza de Bruno Varela. O Vitória de Setúbal entrou na Luz com as linhas muito recuados, o que dificultou a tarefa dos jogadores mais criativos do Benfica de encontrar 'caminho' para a linha de golo. Grimaldo procurava alternativas ao meio onde André Horta vincava o domínio de jogo dos 'encarnados'.

Já o Vitória de Setúbal explorava o contra-ataque e em duas ocasiões conseguiu mesmo criar calafrios nas bancadas da Luz.

A intensidade de jogo do Benfica aumentou na reta final da primeira parte, mas a pressão acabou por não conseguir furar a defesa bem compacta do Vitória de Setúbal, que mesmo depois de um cabeceamento de certeiro de Mitroglou com selo de golo, conseguiu aguentar até ao intervalo com as redes invioladas.

Recorde os principais incidentes da primeira parte